quinta-feira, 12 de junho de 2008

Hoje é dia...



Hoje é dia dos namorados. Para os solteiros, como eu, nada muda na ordem do dia. Acordei cedo, trabalhei, e assim que postar esse texto vou dormir. Os jornais vomitam reportagens sobre presentes, alimentos afrodisíacos, loucuras de amor. Não satisfeitos com a nossa depressão solitária, mostram também histórias de casais que se conheceram através da internet, desde a infância, ou depois dos 70 anos. Quem sabe eu não sonhe com uma namorada? Quem sabe eu namore um sonho?
Brincadeiras à parte, hoje é dia de promover o conhecimento. Afinal de contas namoro é isso. O processo de conhecer o outro e de aprender a lidar com os limites, defeitos, crescer junto. É a amizade criando asas e alçando vôo até as alturas. É a bobeira mais deliciosa do mundo.
Ah! Quem sou eu pra falar disso? Como diz minha nobre amiga Aline Brasil: "se é para conhecer, vamos conhecer a nós mesmos". É Sócrates tomando o lugar do cupido.
Um feliz dia dos namorados para os pombinhos apaixonados!

Eu, como já disse, assim que postar esse texo, vou dormir!!!

2 comentários:

tarciso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tarciso disse...

Fabiano, meu querido amigo em potencial... Bem, parece que vc está numa idade emblemática e vesperal - ao menos se minha história servir de parâmetro para alguma coisa. Namorei sério só aos vinte e cinco pra casar aos vinte e seis e ser pai aos vinte e sete... tudo pode acontecer da maneira mais inesperada que pode beirar o surreal... aliás, a vida tem nuances surreais em muitas de suas esquinas... mas, como eu seu outro texto, o acaso (como o que se nos aparenta surreal) pode ser uma divina brincadeira a nos prover o espaço criativo para sermos aquilo que Ele nos tem desejado desde o seu eterno Ser...