domingo, 18 de janeiro de 2009

Mentiras de Amor

- Cara!! Foi uma mentirinha de nada! Ela não precisava ficar daquele jeito!!!
Foi a desculpa do colega quando me contou sobre o fim do namoro. Só porque ele quis provocar um "ciumínho". Como ele mesmo afirmou.
O ciúme é um pouco como a gripe. Uma hora ou outra ele chega. Não é coisa que precise ser provocada.
Não foi o primeiro amigo que terminou um relacionamento por conta disso. Tive outros. Achavam-se espertos. Exímios provocadores de ciúmes. Mas a gripe virou pneumonia. E todos sabem que pneumonia pode matar.
Normalmente acontece quando o sujeito se encontra num dilema. Quer saber se a namorada realmente o ama, e qual é o tamanho desse amor. Uma mistura de carência com insegurança. É aí que ele tem a espetacular idéia de de testar o amor da parceira.

- Sabe a Júlia? Aquela que era minha namorada quando a gente se conheceu? Ela me procurou. Disse que não consegue viver sem mim. É mole?

É bom ressaltar que Júlia, a ex-namorada, não quer vê-lo nem pintado de ouro. Não se falam há meses. Mas ele sabe que a atual morre de cíumes da ex.

- Quem essa galinha pensa que é? - grita ela - Ela não sabe que estamos juntos? Não poderia ao menos respeitar nosso namoro?. Olha... eu não admito esse tipo de coisa.

O ego do garanhão sobe a mais de mil pés de altura. Mas ele precisa manter o teatro. Encerrar o ato com atuação magistral.

- Minha querida!! Eu disse pra ela que me deixe em paz. Dei um basta nessas atitudes dela.

Enquanto ele diz isso com um semblante todo sério, o narciso que há dentro dele repete sem parar, orgulhoso de um plano bem-sucedido.

- Ela me ama!

Mal sabe ele que, da mesma maneira que a confiança num namoro é feita de pequenas verdades, as mentiras pouco a pouco desgastam. Não são as grandes mancadas que acabam com os relacionamentos. São as mentiras bobas. Essas que a gente costuma achar que servem para apimentar a relação. Um dia os fatos inventados se transformam em verdade. Aí o parceiro (a), cansado (a), dá um basta. Afinal de contas ela não sabe que você mentiu todas as outras vezes. Acha que a pessoa te procurou pela enésima vez, quando na verdade foi a primeira. E que você não foi capaz de colocá-la no lugar dela. Não adianta mais reclamar. O cristal se quebrou.

O galã achou que colhia provas de amor. Na verdade ele semeava veneno no próprio jardim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fa....maravilhoso....estou até sem palavras.....vou roubar e colocar no meu orkut....LINDO mesmo...Deus abençõe!...Franciely

Gi Olliotti disse...

Parabéns meu amigo!
Tudo de bom esse texto, enquanto eu lia, via a cena. Obrigada por nos presentear com suas palavras!
Deus te ilumine.

Bjao