segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

lágrimas

chorar é transbordar emoções. é como se os reservatórios da alma não as suportassem e elas vertessem em lágrimas. é reconhecer que se tem necessidades, confrontar-se com a realidade de ser o que se é. chorar é a constatação do homem enquanto pessoa.
hoje eu quero chorar. quero que junto com as lágrimas saia toda minha incapacidade, minha passividade, minha apatia, meus complexos.
quero um choro que exorcise meus medos mais profundos. aqueles que homem algum, por mais astuto que seja, consegue ver. é que as pessoas costumam esperar de mim mais do que posso dar.
hoje tenho lágrimas. dizem que ela rega a fé. então aqueles que, como eu, estão com a fé ressequida, podem servir-se delas. Que ela nos sirva de algo do qual possamos nos orgulhar amanhã.

Um comentário:

tarciso disse...

Vc é um jovem em início de carreira que mora em outra cidade, tem outra profissão e vive uma circunstância completamente distinta da minha... no entanto, sinto uma afinidade tão grande contigo quanto às palavras, sentimentos e sensibilidade... é reconfortante perceber que tantos limites não impedem a sintonia entre dois seres que mal se conhecem e resolvem a cada dia a sua luta quotidiana com a coragem de vencer as incertezas sustentados na confiança da providência divina... torço por vc!