sábado, 26 de janeiro de 2008

Prolixo

Meu problema é a objetividade. Sofro com ela em todos os lugares: na profissão, nos meus textos, nos relacionamentos com a família, com os amigos... Definitivamente, sou prolixo. Mas hoje quero ser direto: tenho medo. E vamos direto à lista de temores porque aspirante à jornalista não pode fazer rodeios.
Tenho medo de não ser útil. De passar a vida toda como se eu não fosse necessário para alguém, ou para algum trabalho.
Tenho medo de fazer com que minha incompetência provisória resolva se perpetuar, aumentando o flagelo que já venho sofrendo.
Tenho medo de que ninguém perceba que, por trás de minha aparente apatia, há uma vontade enorme de crescer, de melhorar, de aprender.
Tenho medo de ser escravo dos meus temores! Tenho medo de não querer ousar! Tenho medo de me esquecer de onde vim para me lembrar onde preciso ir!
Por enquanto, só não tenho medo de escrever! Mas peço encarecidamente que me perdoem por ser tão pouco objetivo!!!

2 comentários:

tarciso disse...

Sou suspeito em comentar o tema porque padeço das mesmas dificuldades. Mas - por experiência própria - entendo que o medo seja a tortura que nos projeta para o avante. Muitas vezes só a contragosto nos adiantamos porque - para os que refletem sobre a trajetória existencial, - não há nada pior do que ficar estagnados ou presos aos próprios limites, considerando que estes são sempre expansíveis... Assim vemos pessoas totalmente limitadas encontrando formas alternativas de se expandirem no universo. E, como esse não é o seu caso, o céu é o limite - por mais que vc se sinta ocasionalmente limitado...

Unknown disse...

Mas que está muito bem elabora não existem duvidas. Profundamente inteligente. Parabens