terça-feira, 16 de outubro de 2007

LITTLE ALIGATTOR CITY


Caro leitor! Conforta-me imaginar que, provavelmente, você esteja sentado em uma poltrona ou em alguma cadeira para ler este amontoado de palavras. Isso anula a possibilidade de que você venha a cair de costas.
Fontes seguras dão conta de que os Estados Unidos da América terão uma Base Espacial em solo brasileiro. O local escolhido é a pacata cidade de Little Aligattor City, no Norte Paranaense. A ética jornalística me impede de revelar as fontes, mas me obriga a comentar as evidências de tal notícia. Vamos a elas:
Um dos fatores que fizeram com que os E.U.A tomassem essa atitude é puramente político. Junto com a Base Espacial, alguns agentes do F.B.I viriam como espiões para a cidade paranaense. Isso por que, segundo o Pentágono, há indícios de que há uma base do Al Qaeda em funcionamento num município vizinho à L.A.C. A principal suspeita do exército americano recai sobre um líder de origem árabe que, já há algum tempo, busca obter o controle de toda a região. O motivo de tal ambição é o petróleo ainda não-explorado na região e sabido de poucos. Houve até um caso de descoberta do combustível fóssil na região, mas o tal árabe providenciou pra que dissessem que o petróleo não possuía valor comercial. Fato é, caro leitor, que com uma Base Espacial na região, os passos da Al Qaeda no Brasil seriam acompanhados de perto por Washington.
No entanto, não só de política vivem os yankes. Dizem que o presidente americano tem uma certa afeição por L.A.C. Fontes ligadas à Casa Branca afirmam que as festas realizadas no município são muito apreciadas por George W. Bush por lhe fazerem lembrar do Texas, seu Estado de origem. São festas com bois, cavalos, peões e, ocasionalmente, alguns duelos e “bang-bang”.
Mas saiba que os americanos são ainda mais detalhistas do que pensamos. Eles analisaram também um terceiro e quarto motivo. Esses, diferentes dos dois primeiros, não são álibis para uma Base Espacial. Tratam-se dos mais importantes motivos que os fizeram vir para solo tropical: o físico e o intelectual. A longo prazo, a NASA quer transferir para L.A.C sua sede de estudos espaciais. Isso por que os cientistas acreditam que ali estão os melhores astronautas. Um simples e convincente exemplo, é o fato de 95% do corpo administrativo da cidade viver com a mente na Lua. Com esse talento natural de “boiar” e estar com a mente no espaço, os gastos com equipamentos de simulação seriam reduzidos drasticamente. Além disso, existem coincidências incríveis que pesaram no consenso dos sobrinhos do “Tio Sam”. Assim como na Lua, há muito tempo atrás houve água em abundância no município. Também foi notado que o asfalto de L.A.C é, em muito, parecido com a superfície lunar. Ambos são cobertos de crateras que podem ser vistas a km de distância e a olho nu. Com tais características, as experiências seriam ainda mais proveitáveis, além de econômicas.
Isso é bom pra alertar o leitor do pequeno município, que sempre acusou a administração de descaso. Prefira pensar, caro leitor, que aquilo que você chama de descaso é chamado de progresso por alguém. Certamente por pessoas que enxergam além. Verdadeiros astrônomos. Afinal de contas, boiar no espaço é algo que o homem sempre buscou!!!!

2 comentários:

Marianne Rodrigues Andrade disse...

Muito bom!!!!!! Ahahahahaha... que tal uma expedição espacial só de ida p/ alguns membros detentores de poder em little aligattor?????

Avulsos disse...

Ótima idéia!!! Seria interessante e de muito ajuda para o município. Poderiam ser uma espécie embaixadores!!
rs