quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL SOLITÁRIO...

O que fazer quando se está sozinho em casa em plena noite de natal?
Bom... confesso que não restam muitas alternativas. Os que amamos estão longe, os que nos amam não podem vir, e os que dizem nos amar simplesmente não vem por que não quer. Sobra a Missa do Galo. Meus companheiros na noite de 24 pra 25 de dezembro são cidadãos do mundo, desconhecidos, e sem qualquer vínculo afetivo comigo. Mas eles estão em casa e serão bem-vindos na tela da TV. Ouvirei atenciosamente as palavras de Bento XVI, as leituras e preces feitas em várias línguas, e as vozes do Coral da Capela Sistina. Vou rezar.
Pedir que nessa noite as pessoas se sintam consoladas, amadas, queridas, e lembradas. Ainda que estejam sozinhas. Que o amor próprio seja o bastante pra manter a vela da vida acesa em nós. E que o Menino Jesus nos abençoe. Feliz Natal!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também me sentia um pouco sozinho, mas é bom lembrar que, na realidade, nunca estamos sozinhos. Temos sempre a companhia de nosso maior companheiro e amigo, nosso anjo da guarda, e de outros seres que nos amam apesar de não podermos vê-los.

Um feliz natal para você e para todos!